Outras notícias

01/02/2016

Para estimular economia, governo anuncia R$ 83 bilhões em crédito

28/09/2015

Serra é a campeã de investimentos

Mercado imobiliário cresce em 2014

(10/04/2015 )

O mercado imobiliário registou no ano passado crescimento e consolidação, mas, segundo o presidente da associação de mediação imobiliária, não se deve "deixar que a euforia se apodere" do setor e leve à repetição de erros do passado. "A procura da nossa oferta imobiliária tem vindo a crescer e a consolidar-se, mas não devemos deixar que a euforia se apodere do nosso estado de espírito, sob pena de perdermos o controlo necessário ao equilíbrio do nosso mercado", comentou Luís Lima, responsável pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), citado num comunicado. O presidente manifestou a crença de que "há espaço para crescer", mas que se deve "dar tempo ao tempo" para consolidar e evitar "erros do passado". 

"Movimentação crescente" 

Os dados mais recentes do Gabinete de Estudos da APEMIP demonstraram uma "movimentação crescente" no setor financeiro, o que se verifica, sobretudo, nos departamentos comerciais da banca, que estão a "incentivar a retoma da concessão de crédito direcionado para a aquisição de imóveis no segmento residencial". 

O relatório esta terça-feira divulgado mostrou que a confiança criada pelo investimento estrangeiro fez "acordar também o mercado interno", com a procura no final de 2014 a fixar-se em 55,2% na compra e em 42,5% no arrendamento. 

Partindo dos dados do portal CasaYes, a maior procura no arrendamento (41%) foi por valores menores de 300 euros, enquanto 38% buscaram por valores entre os 300 e os 500 euros. Do lado da oferta, apenas 19,1 % dos imóveis registaram valores iguais ou inferiores a 300 euros e 43,7% entre 300 e 500 euros. 

Os locais mais procurados continuaram a ser municípios das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. 

 

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/

 



A San Carlo

Contato

AV. Nossa Srª. Penha, 56, S/P02 - Praia do Canto - Vitória/ES - 29055-170