Outras notícias

01/02/2016

Para estimular economia, governo anuncia R$ 83 bilhões em crédito

28/09/2015

Serra é a campeã de investimentos

Vila Velha quer liberar obras em até 15 dias

(26/08/2015 )

Por: Thais de Hollanda.

Proposta faz parte de novo Código de Edificações da cidade, em elaboração pela prefeitura, e pretende reduzir tempo de espera.

Quinze dias para liberar construções em Vila Velha. A facilidade está entre as mudanças sugeridas pela prefeitura no novo Código de Edificações da cidade.

As alterações no código (Lei 1674/1977) que está em vigor há 38 anos) serão debatidas em audiência pública hoje, às 18h30, no Centro de Capacitação e Complementação Titanic, na Praça Duque de Caxias, no centro de Vila Velha.

"Com o novo código, o tempo de espera para aprovação de projeto que geralmente é de três meses, vai ser reduzido para em média 15 dias", contou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Ana Márcia Erler, que afirmou que as mudanças vão atingir novas construções e também reformas e ampliações.

Segundo a secretária, em vez de analisar 20 plantas detalhadas dos projetos dos empreendimentos, a prefeitura só vai exigir duas. "Vamos deixar de fazer pente fino em escritório, e analistas de projetos da prefeitura vão acompanhar o desenvolvimento das obras em campo", destacou.

O enfoque em sustentabilidade e acessibilidade é outro ponto forte. "As novas construções serão obrigadas a ter um reservatório de água da chuva de acordo com as dimensões do terrenoe do empreendimento construído", afirmou a secretária.

Ana Marcia afirmou ainda que a prefeitura estuda dar incentivos fiscais para projetos que seguirem tais normas como descontosou até isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por dois anos.

O presidento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon), Aristóteles Passos Costa Neto, afirmou que os benefícios do novo código farão maior efeito com a recuperação econômica. Estamos atrasados nesse quesito em relação às grandes cidades do País", afirmou.

O novo Código de Edificações municipal será encaminhado para a Câmara de Vereadores da cidade até final do mês e, caso aprovada, volta para o aval do prefeito Rodney Miranda.

Os números:

 

Fonte: A Tribuna.



A San Carlo

Contato

AV. Nossa Srª. Penha, 56, S/P02 - Praia do Canto - Vitória/ES - 29055-170