Outras notícias

01/02/2016

Para estimular economia, governo anuncia R$ 83 bilhões em crédito

28/09/2015

Serra é a campeã de investimentos

Bairros planejados ganham espaço

(28/08/2015 )

Por: Paula Gama

Loteamentos com infraestrutura completa atraem compradores

Com qualidade de condomínio e liberdade de lote único, os bairros planejados são uma tendência do mercado imobiliário em municípios com fartura de terrenos. Na grande Vitória, a Serra é a cidade que concentra esse tipo de imóvel, que se destaca pela velocidade de vendas e potencial de valorização.

Em um bairro planejado o comprador recebe seu terreno em um loteamento completo. Ou seja, com toda a infraestrutura necessária para construir sua casa, como iluminação, ligação de água, esgoto, pavimentação, entre outros. Além disso, é muito comum que a empresa responsável pelo empreendimento entregue espaços de lazer para a comunidade prontos.

O Reserva da Morada é o mais novo bairro planejado da Grande Vitória. O lançamento das empresas Marsanto e San Carlo fica na região de Colina de Laranjeiras, na Serra. O empreendimento será entregue totalmente urbanizado, com itens de lazer públicos como praça, campo de futebol society, churrasqueira, pizza point, pista de skaete, fitness, playground, pomar, área de eventos e ciclovias. Além de áreas livres destinadas a uso público.

"Para construir nesses terrenos é preciso seguir apenas as normas da Prefeitura, eles são adequados para uso residencial e comercial. Um grande diferencial é que todo a extensão do Reserva da Mora está ladeado por uma reserva natura com mais de 90 mil m² de mata nativa preservada, conferindo ainda mais segurança", avalia Diogo Martins, diretor da Marsanto.

Outra opção é o Serra Ville, da CBL Desenvolvimento Urbano, que fica próximo ao bairro Planalto Serrano. O empreendimento também possui lotes de uso misto e, segundo o diretor da empresa, Marcos Machado, é uma das características que valorizam o imóvel.

"Quando abre um comércio perto de um lote você pode ter certeza que ele será valorizado. As pessoas querem morar em regiões povoadas e com infraestrutura de comércio e serviços, o que fica complicado em um condomínio fechado", explica.

Há ainda o loteamento pronto para morar Colina do Campo, localizado em Campinho da Serra, com características semelhantes. "Já temos casas sendo construídas em muitos lotes. A maior parte das compras foi para moradia, o que mostra a qualidade da infraestrutura entregue", diz Renata Itaboraí, diretora da Comprofar.

 

Fonte: Jornal A Gazeta.



A San Carlo

Contato

AV. Nossa Srª. Penha, 56, S/P02 - Praia do Canto - Vitória/ES - 29055-170