Outras notícias

01/02/2016

Para estimular economia, governo anuncia R$ 83 bilhões em crédito

28/09/2015

Serra é a campeã de investimentos

Cenário favorável para compra de imóvel 

(28/09/2015 )

Por: Equipe InfoMoney

FipeZap, principal índice do mercado imobiliário, registra primeira queda nominal desde sua criação em 2008. As placas de vende-se estão por toda parte, resultado do fraco desempenho da economia, da insegurança das pessoas e da diminuição do crédito. O momento não é favorável para vender seu imóvel, mas pode ser uma boa hora para comprar a casa própria.

O preço de venda dos imóveis subiu abaixo da inflação pelo sétimo mês seguido em julho, em 20 cidades brasileiras. Em 12 meses, os valores tiveram aumento nominal de 4,03%. Descontada a inflação, a queda real dos preços ficou em 4,94% até julho.

Na hora de comprar um imóvel a maioria pensa logo em financiamento. Mas com a alta do juros, e as mudanças no crédito, talvez essa não seja a melhor opção. Você já pensou em fazer um consórcio?

De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), as vendas de cotas de imóveis cresceram 40% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014. A entidade ainda afirma que foram comercializadas 109,1 mil novas cotas deste segmento nos seis primeiros meses do ano, ante as 77,9 mil acumuladas na primeira metade do ano passado.

Como funciona

A administradora do consórcio, uma instituição financeira, reúne um grupo de pessoas com o objetivo comum de comprar o mesmo bem. Imagine, por exemplo, que 200 pessoas se juntem para comprar 200 imóveis, dividindo os pagamentos em 100 parcelas mensais. A cada mês, o dinheiro das parcelas pago por todos os participantes é usado para que ao menos dois deles possam fazer a aquisição.

Existe duas formas de adquirir o bem: sorteio ou dando um lance. A pessoa sorteada receberá uma carta de crédito no valor definido no começo do consórcio e poderá usála para comprar seu imóvel. Se você é daqueles que não ganha nem um bingo. É possível participar de um leilão. Cada uma das 200 pessoas do grupo poderá decidir o quanto deseja antecipar do pagamento. Suponha que você aceite quitar 50% da dívida, e ninguém esteja disposto a dar um lance maior, você será contemplado com a carta de crédito.

Para saber mais informações sobre condições de consórcio de imóveis, acesse a loja online da Rodobens Consórcio. No site é possível também realizar simulações para calcular as melhores condições de planos e parcelas.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/



A San Carlo

Contato

AV. Nossa Srª. Penha, 56, S/P02 - Praia do Canto - Vitória/ES - 29055-170